Freiras têm sistema imunológico mais forte e pegam menos infecções



O motivo não é tão simples. Abster-se de ter relações sexuais vai ajudá-lo a viver mais tempo do que todos os seus colegas


Quer viver mais, melhor e com mais saúde? Simples, não faça sexo. É isso mesmo que você leu. Cientistas acreditam que descobriram exatamente como você pode estender sua vida: basta eliminar as relações sexuais da rotina. Especialistas inclusive acreditam que isso poderia explicar o motivo pelo qual as freiras tendem a viver mais tempo.
Pesquisadores da Universidade de Sheffield descobriram que os besouros da larva da farinha vivem mais tempo se evitarem o acasalamento. Enquanto aqueles que tentaram reproduzir todos os dias faleceram em uma idade muito mais jovem. De acordo com o Daily Mail, durante a reprodução os insetos liberam um hormônio necessário para produzir esperma ou ovos. Os pesquisadores, entretanto, provaram que isso também dá um efeito negativo sobre o sistema imunológico, pois o corpo tem mais dificuldade para combater as bactérias. Tornando os insetos mais vulneráveis ​​a infecções potencialmente mortais.
Apesar do mecanismo não ser o mesmo em humanos, Michael Siva-Jothey, o autor do estudo, acredita que o princípio pode ser aplicado para pessoas.
“Freiras tendem a ter uma vida mais longa do que as mulheres com crianças. A questão é: por quê? Os besouros que se acasalam morrem mais cedo do que os besouros que não se acasalam. Os seres humanos também têm sistemas imunológicos mais fracos durante o sexo, o que explica como as doenças sexualmente transmissíveis podem ser facilmente disseminadas”,  explicou o cientista.
E agora? Prontos para abdicar?

Postagens mais visitadas